domingo, 8 de agosto de 2010

Marionetes


O clima estava tenso no senado. População revoltosa, melhor dizendo, saturada dos escândalos, do escárnio aos cidadãos brasileiros, já bem corriqueiros na câmera. Era necessário um agrado a população, mais irreverente do que nunca aos políticos corruptíveis, era necessário mudança, não apenas aos brasileiros comuns, digo, marionetes do governo, mas a eles próprios, produtores de cena, pois o senado estava meio que hostil, meio que sujo, necessitado de faxina para melhorar a convivência, a permanência.
E o viabilizador disso tudo foi a o novo projeto de lei Ficha Limpa do senado, de fato uma vitória a sociedade, em parte, pois políticos como Paulo Maluf ainda podem se candidatar nesse ano, graças a nova emenda, um tentativa de amenizar as conseqüências, abrandar mudanças, que profere apenas aos políticos condenados após a lei ser editada.
Como assim? Se é para limpar tudo, fazer faxina, quanto mais cedo melhor. Se é para funcionar “o negócio” qual a diferença de se promulgar agora ou depois?Aí que está, tem toda a diferença, para eles, que estão apregoados aos bons salários, a cargos que lhes dão poder, privilégios, e ainda permite ”por a mãos” no nosso dinheiro, suado, digno, incorrupto. Por isso é que apesar do ganho, não se deve confiar, afinal, eles ainda estão no poder, podem abrandar ali, ajeitar aqui, uma lástima.
Aos cidadãos rectos, conscientes que desejam um país justo, saibam que não são de um todo marionetes, pois cabe a vocês o direito de votar, eleger candidatos com méritos políticos, cabem aos brasileiros exercerem a cidadania plena e inteligente.

obs: Alguns textos como esse, são redações que fiz para o Colégio, estarei sempre postando aqui, um meio para treinar minha redaçao =)

Danii~

Nenhum comentário:

Postar um comentário