sábado, 7 de agosto de 2010

Meu Dia


Quando todas as coisas estão pra desabar em cima de nós a figura do nosso pai aparece meio que como herói de filme. Fudeu! A coisa fugiu do nosso alcance. Paiêêêêê!!
Aí não basta nem a gente falar que ele lá já sabe, palavras de consolo, mesmo quando o que agente precisa é umas bofetadas, uns puxões de orelhas pra sair do conformismo, da preguiça, você sabe. Mas quando o motivo do nosso estado tem a ver com ele, fica difícil decifrar. Porque esse ele não resolve, não entende, não decifra, não há como escapulir de nós mesmos. E esse é o meu problema. Por mais que disfarce, oculte, não tem jeito, já deu na vista. e aquele olhar de dó, pena, aquela preocupação, e depois a tristeza, que era pra ser só minha, minha culpa, minha tristeza, só minha, e de mais ninguém. Porque ele insiste em me tomar as dores!? Só piora e piora. E ele nem imagina que é ele, ele é o culpado, por me amar tanto é que sofro tanto.
Não mais por não estar estudando, embora em parte isso sempre seja, nem pelo menino que não presta, idiota, mas não sai da cabeça, pela dieta que não funciona, sofro por você,pai,por você.
Por motivos tantos, profundos e incontáveis. Medo,ingratidão, frustração, por mim e de mim. frustrada, por não fazer nada certo, e nem ter forca pra fazê-lo. Porque se eu não consigo fazer por mim, ao menos deveria conseguir por você, mas não. Aquele que me deu tudo não recebe nada, nem ao menos esforço e trabalho, eis, explicitamente, a ingratidão. E você, meu herói, não pode fazer nada, porque o grito só ecoa em mim, só eu o ouço.
Tenho que fazer-me herói de mim mesma. Rasgar-me , sair da platéia, da inércia, e mudar de posição.reclamar menos,deixar de esperar tudo na mão, dando sempre desculpas qualquer, quando na verdade desculpa alguma cabia-me, nem sei porque todos aceitam tão passivamente.
Ai não será a penas o dia dos pais, mas também será o meu dia, o dia em que eu te fiz feliz, e assim fui feliz.
A você, Pai !

Dani~

Nenhum comentário:

Postar um comentário