sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sozinha


Andava meio embaralhada, desnorteada, como que alguém tivesse dado um empurrão e sem forças, permaneceu no chão. Procurando alguém que a ajudasse, procurando sentidos em coisas vazias, andava num abstratismo inefável.
Estagnada no chão, tudo girava ao seu redor.
Esperou um perdido que pudesse ajudar, carregá-la, levantá-la. Até que apareceu,mas tomada de orgulho,recusou. Continuou lá. Parada. Sozinha. Outros apareceram, recusou de novo. Agora, talvez seja por medo. Medo do engano, de dar a mão e depois ser empurrada novamente, estraçalhar novamente. Medo de envolver-se,machucar-se.
Orgulhosa, levantou-se sozinha, meio que cambaleando, caminhou. Procurando o caminho, tentou guiar-se como cego, como bêbado, insano.
Já recuperada, começou a pensar nos últimos acontecimentos, sendo muitos, não recordo-os em sua totalidade. Tudo girava novamente, borbulhando em sua cabeça,pensamentos sem nexo, devaneios, como se tudo passasse num filme, a vida em curta metragem. Rostos, pessoas, lugares, amores; girando. O filme acaba, ela estagnada no chao. Sozinha. Lágrimas escorreram em seu rosto,percebeu a irrelevância da vida. Medrosa de enfretar as adversidades, acabou por peder grandes momentos da vida. Por medo de envolver-se, de arriscar-se,de se machucar, de se espor, nao estendeu a mão, lá ficou. Com medo das pessoas más recusou as boas, por medo das frias recusou as calorosas. Estava lá, sozinha. Lamentando a falta de alguém.
Percebeu que a vida é correr riscos, e estender a mão é correr o risco de se envolver e depois se machucar.

Danii~

5 comentários:

  1. Às vezes é melhor não se envolver a que correr riscos, mas, quando quer mudar, terá que correr riscos! É inevitável.

    Belo post

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que o cais seja seguro, o barco precisa do mar pra navegar!

    Adorei o teu blog!

    To te seguindo!

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, me identifiquei com ele. Me lembrou o antigo nome do meu blog "Não solta a minha mão nunca, tá?!" =)

    Ahh, aproveito pra te dizer que meu blog está concorrendo a um prêmio para virar um livro, mas para isso preciso ter bastante votos. Pode votar lá? http://www.blogbooks.com.br/blogs/votando/YmxvZ2Jvb2tzXzkzMA==

    beijos

    ResponderExcluir
  4. brigada gente *--* !!
    desculpa a demora pra responder, vestibular tem me tomado tempo, força e energia =s aiaiai'

    verdade, Isa, ñ sei se a intepretação é essa.. mas precisamos constantemente dos outros para navegar e seguir o próprio caminho *-*
    beijoos !!

    ResponderExcluir
  5. Adorável o texto, que sabe vc possa aparecer lá pelo meu
    www.textosetexticulos.com

    ResponderExcluir